Ter um automóvel: Vantagens e desvantagens de ter um veículo próprio
Ter um automóvel: confira vantagens e desvantagens de ter um veículo próprio
Ter um automóvel: confira vantagens e desvantagens de ter um veículo próprio

Ter um automóvel é o sonho de muitos brasileiros. Os números estão aí para provar: de acordo com o Denatran, em 2016 havia mais de 35 milhões de carros em todo o Brasil, o que representou um crescimento de 1% em relação ao ano anterior. Desta forma, um veículo próprio tem muitas vantagens. Contudo, ter um carro também tem suas desvantagens.

Você está em dúvida e não sabe se compra ou não um veículo, talvez possamos te ajudar:

Vantagens de ter um automóvel

As vantagens de ter um automóvel estão ligadas principalmente à liberdade de movimento, algo essencial nas cidades cada vez mais caóticas do Brasil. Veja só:

Independência

Não depender do transporte coletivo para trabalhar ou do Uber para sair à noite parece um sonho? Pois saiba que esta é a realidade de quem opta por ter um automóvel!

Esta vantagem é importante principalmente nas grandes cidades, onde o transporte público quase sempre deixa a desejar. Do mesmo modo, as tarifas dinâmicas dos apps em horários de maior movimento podem pesar bastante no bolso, além de te fazer esperar bastante por um carro e desta forma você poderia economizar e comprar seu próprio veículo.

Conforto

Você já pegou transporte público em um dia de chuva ou em um fim de semana? Se você já teve esta experiência, sabe que, além de lotado, ele costuma estar com as janelas sempre fechadas. Fora o fato de ser desconfortável, esta situação é propício para transmissão de doenças. Quem opta por ter um automóvel não se expõe a isso e se locomove com mais conforto, além de poder fazer um passeio no fim de semana com a família ou amigos!

Segurança

Quem depende de transporte público e/ou apps de transporte sabe a insegurança que isso gera, principalmente em grandes cidades. Por mais que os assaltos sejam o crime mais temido, os sequestros-relâmpago têm ficado cada vez mais comuns.

Se você opta por ter um automóvel próprio, o risco de ser vítima de um destes delitos cai significativamente. Afinal, você não se expõe ao risco das ruas e não fica nas mãos de terceiros, no caso de apps e táxis.

Possibilidade de ter uma renda extra

Do mesmo modo, quem decide ter um automóvel, conta com a possibilidade de conseguir uma renda extra dirigindo para aplicativos de transporte, como o Uber.

Por mais que também seja possível trabalhar com um carro alugado, um veículo próprio reduzirá seus custos. Assim, no fim das contas, o retorno financeiro que você obterá como motorista será maior.

Desvantagens de ter um automóvel

Ter um automóvel, infelizmente, também apresenta desvantagens. Entretanto, como veremos, os benefícios se sobressaem. Confira:

Gastos extras

Ter um automóvel significa ter um custo fixo com prestações, seguro, combustível e manutenções.

A chave é enxergar isso como um investimento em seu conforto e segurança. Se ele cabe em seu orçamento, vá em frente!

Responsabilidade

Quando estamos ao volante, assumimos uma série de responsabilidades, tanto com quem está em nosso carro quanto com terceiros. Assim, ter um veículo demanda maturidade e segurança no trânsito. Do contrário, você pode arranjar sérios problemas – inclusive judiciais.

Decidiu ter um automóvel próprio? Excelente escolha! Conte com a Quest Multimarcas para encontrar um carro perfeito para você! Temos as melhores condições de pagamento em carros novos e seminovos com um ano de garantia em todo território Nacional.*

Fale conosco e venha realizar o seu sonho.
Quest Multimarcas, sua busca termina aqui!

vendas@questmultimarcas.com.br

Telefone: (11) 2211-2020

WhatsApp: (11) 95328-3117

 

*Consulte Condições

Deixe um comentário: