Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-login-afo/login_afo_widget.php on line 206

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 58

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 118

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 177

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 237

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 297
Saiba como trocar as palhetas de para-brisa do carro - Quest Multimarcas
Entre em contato!
Saiba como trocar as palhetas de para-brisa do carro
Saiba como trocar as palhetas de para-brisa do carro

Começo do ano vem acompanhando o auge do verão, as mais altas temperaturas e também intensas chuvas. É impossível escapar de pegar uma chuva de surpresa durante o verão, seja indo ou voltando do trabalho, fazendo uma viagem ao litoral ou a caminho de alguma atividade de lazer, por isso é muito importante se atentar à segurança para esses momentos, dando uma atenção especial ao para-brisa do carro.

Para cuidar do para-brisa do carro, a melhor opção é realizar a manutenção das peças, trocando as palhetas. Mas qual é o melhor momento para realizar esse procedimento? Fique atento às nossas dicas abaixo!

Qual é o melhor momento para trocar as palhetas de para-brisa do carro?

Antes de qualquer observação e de tomar qualquer atitude, é importante que se saiba qual é a orientação da maioria dos fabricantes quanto à vida útil dessas peças, para que você não realize trocas sem necessidade.

O ideal é fazer a troca das palhetas anualmente, quando o carro fica em garagem e passa por cuidados regulares. Já quando os cuidados não são tantos e o automóvel passa mais tempo nas ruas, sendo exposto a ventos, chuva, luz do sol e calor, ou sujeiras em geral, a duração pode cair pela metade.

Os primeiros sinais de que é o momento ideal de realizar a troca das palhetas do para-brisa do carro já são bastante visíveis: as borrachas passam por um derretimento gradual com o tempo, principalmente por conta da exposição aos raios solares. Esse derretimento deforma as peças, causando a perda de flexibilidade, o que compromete o funcionamento e pode prejudicar a segurança do motorista.

Se suas peças já apresentam esses sinais, é hora de trocá-las e aproveitar para checar outras funções do para-brisa do seu automóvel, como o motor e o braço dos limpadores, além do esguicho, para ter certeza se o conjunto está em perfeito funcionamento.

Se você já realizou a troca ou as palhetas do seu para-brisa ainda estão em bom estado, algumas recomendações também são necessárias. É importante acionar os limpadores junto aos lavadores, quando o para-brisas do carro estiver ainda seco para avaliar se as palhetas estão tocando corretamente os vidros, sem entortar. Isso parece um detalhe simples e pequeno, mas pode influenciar na queda da vida útil de sua peça.

A gordura de objetos e até mesmo insetos que atingem o vidro do automóvel em determinadas situações podem prejudicar o funcionamento do para-brisas do carro. Por isso, só tente remover esses objetos em caso de extrema necessidade e se possível tirar com uma mangueira com o carro já estacionado.

Estar com o para-brisas em bom funcionamento no verão é fundamental para a sua segurança e a de sua família. Para mais dicas, fique de olho no nosso blog!

Deixe um comentário: