Por que é tão importante fazer uma manutenção preventiva em seu veículo? - Quest Multimarcas
Entre em contato!
Por que é tão importante fazer uma manutenção preventiva em seu veículo?
Por que é tão importante fazer uma manutenção preventiva em seu veículo?

Possuir um veículo é de grande ajuda para que você possa ir e vir com conforto e mais tranquilidade, mas é preciso que o automóvel esteja sempre em excelentes condições de uso, sendo que tais condições se deterioram com o passar dos quilômetros rodados, fazendo com que seja necessária a realização de uma manutenção preventiva.

Deixar de fazer a manutenção preventiva é muito comum, mas é um ato de muita irresponsabilidade, pois a falta de peças de boa qualidade e verificação do funcionamento geral do veículo sem manutenção consiste em uma das principais causas de acidentes automotivos.

Por isso, é muito importante manter cada detalhe de seu veículo muito bem avaliado, para realizar trocas se for necessário e garantir a segurança de sua família.

O que é analisado em uma manutenção preventiva?

Pneus: Os pneus são peças muito importantes, já que garantem o movimento dos veículos, mas eles devem estar sempre bem calibrados e em condições que garantam que motorista e passageiros estejam seguros. É fundamental realizar a calibração ao menos duas vezes ao mês.

Um pneu desgastado ou como é popularmente conhecido, careca, é extremamente perigoso, pois a falta de atrito com o asfalto faz que o carro escorregue mais, aumentando as chances de acidente. Os pneus devem ser trocados periodicamente.

Suspensão: É importante que a suspensão de seu veículo também passe por uma manutenção preventiva, já que por muitas vezes precisamos circular por ruas, avenidas ou estradas que não estão em boas condições, contendo buracos ou outras imperfeições.

Isso causa sérios impactos na suspensão, fazendo com que fique mais difícil e menos seguro dirigir. Por isso é recomendável fazer uma visita ao seu mecânico regularmente para avaliar a situação das suspensões de seu veículo.

Freios: Os freios consistem em um dos elementos mais importantes quando se trata de segurança no trânsito. Os tipos de freio mais conhecidos são a tambor e a disco.

Manter os freios em condições adequadas é indispensável para que ele responda ao comando do motorista e com isso possa evitar acidentes.

Troca de óleo: Talvez um dos fatores mais conhecidos da manutenção preventiva é, sem dúvida, a troca de óleo. Isso faz com que todas as peças do veículo fiquem devidamente lubrificadas garantindo o bom funcionamento do automóvel. Esta troca deve ser realizada de acordo com as orientações e especificações da montadora.

A frequência da troca de óleo pode variar entre 10mil quilômetros rodados ou de seis em seis meses. Não se esqueça de ficar sempre atento à situação do óleo de seu veículo para saber se está tudo de acordo.

Além de manter sua família em segurança, a manutenção preventiva, valoriza muito seu carro no momento da venda. Se você deseja trocar seu veículo, seja muito bem-vindo à Quest Multimarcas, aqui você encontra as melhores soluções para suas necessidades, para saber mais, confira nosso site /questmultimarcas.com.br/.

Deixe um comentário: