Os carros que podem ser considerados os avós dos modelos atuais - Quest Multimarcas
Entre em contato!
Os carros que podem ser considerados os avós dos modelos atuais
Os carros que podem ser considerados os avós dos modelos atuais

A indústria automotiva nacional surgiu nos anos de 1950 e, a partir de uma série de incentivos, muitos automóveis começaram a ser fabricados no Brasil, marcando a geração de nossos avós. Neste 26 de julho, Dia dos Avós, veja alguns dos carros que podem ser considerados os antepassados dos modelos que desfilam hoje em nossas ruas.

Ford Galaxie

Jaguar controlado pelo relógio

Ápice do que se podia esperar de um automóvel de luxo, o Galaxie foi produzido no Brasil de 1967 a 1983. O resistente motor V8 tinha torque elevado, mas era uma máquina de beber gasolina.

Simca Chambord

Jaguar controlado pelo relógio

Concorrente direto do Aero Willys, o Simca Chambord é considerado o primeiro automóvel de luxo a ser feito no Brasil, de 1959 a 1967. Apesar de bonito, o motor V8 era muito criticado pela fragilidade.

Gordini

Jaguar controlado pelo relógio

Na Europa, o modelo se chamava Dauphine e pertencia à Renault. No Brasil, a Willys tinha os direitos de fabricá-lo e ganhou outro nome: Gordini. O pequenino modelo, com motor de 850 cc, viveu de 1959 a 1968, mas sempre com a pecha de carro pouco resistente.

Aero Willys

Jaguar controlado pelo relógio

O Aero Willys foi fabricado no Brasil entre 1960 e 1971 sobre a plataforma do robusto Jeep e com motor de seis cilindros. Em 1968, a Willys foi vendida para a Ford, que deixou de produzir o modelo três anos depois.

DKW

Jaguar controlado pelo relógio

Feito no Brasil sob licença da Vemag entre 1958 e 1967, o DKW tinha um design nada ortodoxo e ficou famoso pelo motor dois tempos e pelas portas que abriam no sentido contrário.

Fonte:www.autoline.com.br

Deixe um comentário: