Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-login-afo/login_afo_widget.php on line 206

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 58

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 118

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 177

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 237

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 297
O que é polimento automotivo e qual o momento de fazê-lo? - Quest Multimarcas
Entre em contato!
O que é polimento automotivo e qual o momento de fazê-lo?
O que é polimento automotivo e qual o momento de fazê-lo?

Quem ama automóveis tem um verdadeiro zelo pelos seus exemplares, não sendo o suficiente o bom funcionamento e a segurança estarem em dia, como a estética também deve estar sempre muito bem trabalhada, afinal, nada mais gostoso do que um carro lindo, limpinho e brilhante, não é mesmo? Existem muitas maneiras de cuidar da aparência do seu carro, sendo uma delas o polimento automotivo.

O que é polimento automotivo?

O polimento automotivo é um procedimento que visa melhorar a aparência de um veículo, funcionando como uma espécie de acabamento ou finalização, fazendo com que o brilho da pintura do automóvel seja ativado ou reativado, de modo que ele sempre pareça novinho em folha.

O polimento também é uma excelente opção para recuperar a qualidade da pintura após desgastes que podem acontecer naturalmente com o tempo de uso (perda no brilho, surgimento de imperfeições, cores desiguais, entre outros) ou por conta de imprevistos, como riscos, batidas leves ou queimaduras.

Quando o polimento é necessário?

O polimento automotivo é realizado pela primeira vez antes mesmo do veículo ser comercializado, já que a pintura por si só pode não ser o bastante para garantir uma excelente aparência que mostre elegância e sofisticação. Em muitos casos podem ocorrer algumas falhas em locais que a tinta não atingiu a coloração suficiente ou não ganhou tanto brilho.

É nesse momento em que o polimento entra em cena pela primeira vez, agindo como uma cobertura finalizadora que deixa tudo finalmente com um toque de perfeição.

Com o tempo de uso, o veículo pode vir a circular pelos mais variados tipos de locais que podem causar alguns danos, conforme foi citado anteriormente, tais danos pedem um retoque na pintura, que assim como ocorre na primeira vez, o resultado normalmente é imperfeito, fazendo com que seja necessário outro polimento. Assim, seu automóvel fica zero bala.

Tipos de polimento:

Verniz: O verniz é aplicado para dar o acabamento final ao polimento automotivo, protegendo a pintura e garantindo um ótimo efeito de brilho, mas é importante que o verniz sempre seja retocado, já que quando ele sai por completo, danos na pintura podem acontecer.

Cera: Uma das formas mais comuns de se realizar o acabamento, a cera tem duração de cerca de 30 dias, mas esse período pode variar de acordo com as mudanças climáticas da época em que o acabamento foi realizado.

Cristalização: A cristalização é umaforma depolimento que conta com maior duração, devido a uma substância em sua composição chamada carnaúba, que faz com que os retoques sejam necessários apenas a cada seis meses.

Vitrificação: Nesse caso, o material utilizado no polimento automotivo é muito semelhante ao das películas de vidro usadas em tablets e smartphones, que garantem alta resistência e durabilidade. A proteção dura entre um e três anos.

Que saber mais sobre o universo automotivo? Continue acompanhando nosso blog! Aqui você encontra as melhores dicas e novidades.

Deixe um comentário: