Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-login-afo/login_afo_widget.php on line 206

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 58

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 118

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 177

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 237

Deprecated: Function create_function() is deprecated in /var/www/html/wp-content/plugins/facebookall/helpers/facebookall_widgets.php on line 297
Como lidar com as manias ao volante - Quest Multimarcas
Entre em contato!
Como lidar com as manias ao volante
Como lidar com as manias ao volante

Todo motorista, mesmo o mais experiente e habilidoso, comete certos erros e tem suas próprias manias ao volante. É completamente comum e normal que isso aconteça e muitos de nós nem ao mesmo percebemos. Mas as vezes, esses errinhos e manias chatas podem incomodar outras pessoas, ou até mesmo deixar a situação menos segura.

Muitas das tais manias são muito comuns e podem sim ser reparadas, restaurando a paz e a tranquilidade no trânsito e fazendo com que os motoristas se tornem cada vez melhores condutores.

Preparamos para você uma pequena lista das manias ao volante mais comuns e as que mais incomodam outros motoristas. Será que você possui alguma delas?

Manias ao volante que mais incomodam condutores?

Buzinas excessivas: A buzina tem como função alertar as outras pessoas no trânsito de situações perigosas ou chamar a atenção caso seja necessário, porém, muitos motoristas tem o hábito de buzinar excessivamente sem que haja a necessidade, como em situações de trânsito parado e não existe meio do motorista a frente andar ou até mesmo para fazer brincadeiras desagradáveis com pedestres que estão passando por perto.

Olhar no celular: Essa é uma das manias ao volante, que além de altamente desagradável, já que muitos motoristas ficam mais lentos por estarem mais atentos ao seu smartphone do que no trânsito, é perigoso. A desatenção pode causar acidentes. Quando estamos dirigindo, o foco deve estar totalmente na rua.

Não respeitar o espaço entre os carros: Muitos motoristas muitas vezes acabam confundindo o trânsito com algum tipo de corrida, onde ninguém vence e colam seus carros naqueles que estão na frente, não respeitando um espaço mínimo entre os veículos, o que é fundamental para que batidas sejam evitadas.

Mudar de faixa o tempo todo: Outra mania bastante desagradável que muitos motoristas possuem é trocar de faixa o tempo todo, bastou vagar um espaço na faixa ao lado que já tenta ir ocupá-lo. Esse tipo de conduta também é muito imprudente, já que pode causar mais intensidade no trânsito ou provocar acidentes.

Não respeitar o semáforo: O sinal amarelo pede para que o motorista fique atento e reduza a velocidade para parar quando a cor se tornar vermelha, não um sinal de “Acelere, ainda dá tempo de passar por esse farol”. Mesmo assim, muitos motoristas tem a mania ao volante de ultrapassar o sinal, preocupando-se apenas em se livrar de uma multa enquanto os carros de outras vias ou pedestres podem correr riscos por conta desse comportamento.

Respeitar as leis de trânsito é respeitar a vida das outras pessoas que circulam pela cidade. Se você se identificou com algum dos comportamentos acima, ainda há tempo de começar a se policiar e melhorar suas atitudes, fazendo com que o trânsito fique melhor e mais seguro. A Quest Multimarcas apoia essa causa.

Deixe um comentário: