As preferências do brasileiro no mercado automotivo - Quest Multimarcas
Entre em contato!
As preferências do brasileiro no mercado automotivo
As preferências do brasileiro no mercado automotivo

A cultura e os costumes de um país interferem em quase todos os detalhes na vida das pessoas que nele vivem afetando inclusive na forma de suas escolhas incluindo a compra de seus veículos, influenciando diretamente no mercado automotivo.

O mesmo acontece no Brasil, quando buscamos um carro, buscamos nele elementos que atendam às nossas necessidades, fazendo com que o automóvel se torne um aliado no nosso dia a dia.

Afinal, quais são as preferências do brasileiro quando falamos em mercado automotivo?

O brasileiro tem uma tendência a mudar suas preferências mais frequentemente do que em outros lugares do mundo. Um bom exemplo foi a chegada dos carros quatro portas, que de início não foram totalmente bem aceitos, mas com o passar do tempo foram ganhando o coração dos consumidores que hoje sempre priorizam este tipo de modelo na hora da escolha.

O mesmo aconteceu com o lançamento das linhas Total Flex, que funcionavam tanto com álcool, quanto com gasolina. Muitos consumidores habituados a usar apenas um tipo de combustível, não enxergavam grande utilidade para esta tecnologia.

Porém, com o passar do tempo, a liberdade de escolha e a variação de preços nos tipos de combustíveis, os modelos Total Flex foram ganhando o carinho dos consumidores sendo uma das escolhas mais comuns.

Mesmo se tratando de um elemento estético, a cor do veículo também pesa muito nas preferências dos consumidores, gerando tendências e lançamentos que visam aquecer o mercado automotivo.

Se observarmos fotos de grandes imagens nas décadas de 1970 e 1980, é possível notar uma variedade maior de cores circulando pelas ruas, sendo verdes, vermelhos, amarelos, azuis…

Já atualmente, as ruas são tomadas por pigmentos mais sóbrios, como branco, tons de cinza e preto, se tornando mais raro o uso de cores mais vivas.

O brasileiro também não é um povo que mantém uma cultura de fidelidade a marcas, quando falamos em mercado automotivo. Isso pode ter origem na nossa curiosidade de conhecer coisas novas e diferentes.

Além da questão cultural, existem outros fatores que influenciam a compra de veículos e pesam no custo benefício como potência, design, novas tecnologias oferecidas independente de fabricante.

Isso pode gerar estratégias dentro das fábricas, estudos e lançamentos de novas tendências que podem atrair os consumidores, gerando satisfação, fazendo com que se forme uma fidelização da marca.

As montadoras, visando não ficar na “lanterna” de vendas, entram em competição para conquistar o consumidor, o que acelera e aquece o mercado automotivo trazendo novas opções.

Seja qual for a sua preferência, nós temos o que você procura! Venha fazer uma visita à nossa loja ou visite nosso site https://questmultimarcas.com.br/? para saber mais.

Deixe um comentário: